A Escoop promove, entre os dias 21 e 23 de novembro, na sede da Faculdade, localizada na Avenia Berlim, 409, a 3ª Semana Acadêmica e 3ª Mostra de Iniciação Científica da Instituição, com o tema “A Responsabilidade Social das Cooperativas e o Desenvolvimento Regional”.

O primeiro dia do evento (21/11) contará com a presença do presidente da Cosuel, Gilberto Piccinini, da presidente da Fetrabalho/RS, Margaret Cunha, do Grupo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados da UFRGS, que apresentarão o painel “Migrações no RS: o papel das cooperativas na Inserção de Imigrantes e Refugiados” e também a apresentação de artigos acadêmicos da Escoop. Após, haverá uma atividade alusiva ao Dia da Consciência Negra, com a conferência “Caminhos Negros de Porto Alegre”, com o professor Manoel José Ávila e com a graduada pela Escoop, Rejane Marques.

No segundo dia (22/11), haverá o painel “Desenvolvimento Regional e Inclusão Social”, com a pesquisadora da Unisc, Vonia Engel, o vice-presidente da Cooperativa Languiru, Renato Kreiemeier, o presidente da Sicredi Centro-Leste, Paulo Learsi e o coordenador administrativo da Coohagig, seguido da apresentação de artigos acadêmicos da Escoop.

No terceiro dia (23/11) os presentes participarão do painel “Educação Cooperativista e Desenvolvimento Regional”, com o gerente do Projeto de Cooperação DGRV, Arno Boerger e professores do Núcleo de Pesquisa da Escoop.

Inscrições

As inscrições para quem deseja participar da terceira edição da Semana Acadêmica da Escoop podem ser feitas até 14 de novembro, através do link http://intranet.sescooprs.coop.br/procursos/inscricao.php?c=752

O ingresso é gratuito e os participantes estão convidados a doarem 1 kg de alimento não perecível.

Confira a programação completa:

21 de Novembro

18h30 – Abertura

19h – Migrações no RS: o papel das cooperativas na inserção de imigrantes e refugiados

Apresentação de artigos acadêmicos da Escoop

21h – Intervalo

21h15 –  Dia da Consciência Negra

 

22 de Novembro

18h30 – Abertura

19h – Desenvolvimento Regional e Inclusão Social

21h – Intervalo

21h15 – Apresentação de artigos acadêmicos da Escoop

 

23 de Novembro

18h30 – Abertura

19h – Educação Cooperativista e Desenvolvimento Regional

21h – Coquetel encerramento

 

 

Clique aqui para se inscrever.

 

CONFIRA TAMBÉM