No dia 19 de maio, os alunos da Escoop, visando ter uma vivência maior com a prática do Cooperativismo, nas disciplinas de Governança Corporativa e Mercados e Negociação Cooperativa, acompanhadas pelo professor das disciplinas, Ernesto Enio Budke Krug, visitaram a Dália Alimentos – Cosuel (Cooperativa dos Suinocultores de Encantado).

A programação da visita iniciou com palestras do presidente do Conselho de Administração, Gilberto Piccinini e do gerente do departamento de Produção Agropecuária (DPA), Igor Weingartner.

Em seguida foi oferecido almoço pela Cooperativa. Logo após, realizou-se visita ao Museu de História da Cosuel, espaço gourmet e a Sede Administrativa da Cooperativa, com explicações das diferentes áreas organizacionais. Na sequência, visitou-se a Indústria de Laticínios, o Condomínio Leiteiro com um novo Modelo de produção associativa de Leite composto de 15 produtores de Leite. Por fim, visitou-se a área de varejo, o supermercado da Cooperativa em Arroio do Meio. Participaram da visita, 36 alunos.

A Cooperativa possui 4.301 associados distribuídos em 129 municípios, com 2.171 colaboradores e um faturamento anual de 1,2 bilhões. Tem como atividades principais, produção de leite, suínos, ração. Comercializa seus produtos no mercado interno e externo. A Cooperativa implementou e continua implementando um excelente Modelo de Governança Corporativa, aliás isto, fica provado através dos seus resultados financeiros e da participação do associado que tem obtido nos últimos anos.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...