Os alunos da turma 2016 e 2017 de Graduação da Escoop, acompanhados pelos professores Fernando Dewes e Gerônimo Grando, realizaram uma visita técnica na Cooperativa Vinícola Garibaldi, localizada em Garibaldi, RS.

A visita técnica teve, como objetivo principal, conhecer as instalações industriais da Cooperativa e observar, in loco, o sistema de  Boas Práticas de Fabricação que assegura a qualidade no processo de produção dos seus vinhos, espumantes e sucos. Os acadêmicos foram recebidos pelo diretor executivo, Angelo Angonezi, que deu as boas vindas e fez uma breve preleção sobre fatos marcantes da Cooperativa e, após, a gestora da qualidade, Tatiane Barsé Lagunaz, apresentou o Sistema de Boas Práticas de Fabricação, suas etapas de implementação, seus desafios, superações e conquistas.

Após, os alunos fizeram visita orientada na área de produção, em que puderam observar o fluxo do processo, a estrutura física e organizacional do sistema de boas práticas e os mecanismos de controle da produção e de cuidado e proteção dos operadores. Também foi oferecida uma degustação dos produtos, orientada pelo atendente Antonio Ortiz, que transmitiu conhecimentos sobre as propriedades sensoriais de cada vinho, espumante e suco apreciado.

Segundo depoimento dos alunos, a visita constituiu-se em uma valiosa oportunidade de aprendizagem, que foi muito bem aproveitada. Por essa razão, a Escoop promove, com frequência, visitas técnicas às cooperativas do Rio Grande do Sul que têm recebido os alunos com carinho e extrema dedicação, cumprindo assim o ideal da formação profissional, que é o de integrar o mundo acadêmico com a prática da produção cooperativa.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...