No dia 29 de novembro, ocorreu o Curso sobre Assembleia Geral com a Professora Fabiana Bitencourt. O curso contou com a presença de 40 representantes de cooperativas de diferentes ramos e teve como objetivo propiciar conhecimentos sobre a assembleia geral em uma cooperativa, os diversos instrumentos envolvidos e as disposições indispensáveis ao seu pleno funcionamento.

Devido ao sucesso da primeira edição e da lista de espera para o curso, uma segunda edição sobre o Curso sobre Assembleia Geral será realizada no dia 12 de dezembro. As inscrições são gratuitas e estão ocorrendo pelo site do Sistema Ocergs-Sescoop/RS até o dia 07 de dezembro.

O curso aberto oferecido pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo visa disseminar as boas práticas de gestão e governança em cooperativas e difundir o conhecimento sobre o tipos de assembleia: ordinária, extraordinária e especial; edital e forma de convocação; quórum de instalação e de aprovação; livros e documentos necessários; lista de presença de cooperados; direito de voto e vedação ao voto; mecanismos de realização da assembleia (delegados e pra assembleias); efeitos das decisões; procedimentos para condução da assembleia; providências a serem tomadas após a realização da assembleia; e, órgãos estatutários.

Ficou interessado? Realize a sua inscrição pelo link:

http://www.sescooprs.coop.br/cursos-e-eventos/1123/curso-sobre-assembleia-geral-escoop-2019-turma-2/

Você também pode levar esse curso para sua cooperativa solicitando um Curso In Company, entre em contato pelo e-mail relacionamento@escoop.edu.br

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...