Os 17 ODS e as Cooperativas

Objetivo: Compreender os 17 ODS como orientadores de ações das cooperativas em prol de um mundo mais sustentável.

Nível: Curta Duração sem Pré-requisito de Formação

Público: Colaboradores e associados de cooperativas

Modalidade: EAD

Turma: até 40 participantes

Carga horária: 15 horas

Coordenador:José Máximo Daronco

Informações

CONTEÚDOS:

Módulo I – Contextualizando os 17 ODS – Professora Drª. Cinara Neumann Alves. Carga horária: 3h.

Data: 25/05/2021
Apresenta o histórico e o contexto que fez os mais diversos líderes mundiais pactuarem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Módulo II – Dimensão Econômica dos 17 ODS – Professor Dr. Alexandre Garcia. Carga horária: 3h.
Data: 01/06/2021
Discute o papel da economia como suporte para o desenvolvimento sustentável e os ODS relacionados.

Módulo III – Dimensão Social dos 17 ODS – Professores Dr. Deivid Ilecki Forgiarini e Dr. Alexandre Garcia . Carga horária: 3h.
Data: 08/06/2021
Debate como os cooperados podem ter um papel de protagonismo em gerar um ambiente social positivo a todos os envolvidos com a cooperativa.

Módulo IV – Dimensão Ambiental dos 17 ODS – Professores Drª. Cinara Neumann Alves e Me. Bruno Büttenbender. Carga horária: 3h.
Data: 15/06/2021
Discute como os cooperados podem garantir uma melhor qualidade de vida para si e para os demais envolvidos com a cooperativa sem afetar a qualidade de vida das gerações futuras.

Módulo V – Dimensão Institucional dos 17 ODS – Professores Drª. Cinara Neumann Alves e Dr. Deivid Ilecki Forgiarini. Carga horária: 3h.

Data: 22/06/2021
Discute como o cooperado pode desenvolver as instituições democráticas, a impessoalidade de forma a garantir a perenidade do desenvolvimento sustentável. Discute ainda como aplicar os 17 ODS nas cooperativas.


Investimento:

O custo do curso é de R$ 480,00 por aluno. Para cooperados e colaboradores de cooperativas registradas e regulares no Sistema OCERGS e aderentes a pelo menos um programa de monitoramento do SESCOOP/RS, o valor será isento.

Importante: Para obter a isenção, será necessário anexar, durante o processo de inscrição, o comprovante de vínculo com a cooperativa. Será aceito o termo de vínculo com a cooperativa com data atual ou cópia da carteira de trabalho (página de identificação e página do contrato de trabalho) ou cópia de matrícula do cooperado ou cópia do cartão da conta corrente, no caso de instituições financeiras cooperativas.

Consulte a regularidade da sua cooperativa AQUI
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:
E-mail: relacionamento@escoop.edu.br
Whatsapp: (51) 98914-0206

Observação: para a realização do curso é necessário que haja pelo menos 70% das vagas preenchidas.

Compartilhar: