O coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escoop, Mário De Conto, esteve no dia 27 de junho em Berlim, na Alemanha, quando foi recebido por uma das maiores autoridades em pesquisa de Cooperativismo do mundo, o professor doutor Markus Hanisch, do Instituto de Cooperativismo da Universidade de Humboldt.

De Conto levou como pauta para a audiência o recém criado Núcleo de Pesquisa em Cooperativismo da Escoop. Na oportunidade, trataram também de planos de cooperação para a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop. Segundo ele, este é um momento muito importante para o cooperativismo gaúcho e brasileiro. “Uma parceria com a Universidade de Humboldt, um dos centros de estudo do cooperativismo mais respeitados do mundo, engrandecerá ainda mais a nossa proposta educacional para o setor”, salienta De Conto.

Por fim, ficou previamente agendada a participação do professor Markus Hanisch no Seminário Trilateral (Alemanha-Brasil-Argentina) que acontecerá na Escoop, nos dias 28 e 29 de novembro. Existe ainda a possibilidade da presença de Hanisch na Semana Acadêmica da Escoop, de 23 a 25 de novembro, o que tornaria a semana de estudos internacional, pela primeira vez.

2016_07_13_professor

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...