O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) – Campus Pelotas estará participando do Encontro de Docentes do Cooperativismo, que acontecerá no dia 08 de novembro, em Bento Gonçalves. A instituição de ensino superior da zona sul do Estado apresentará o case do Projeto de Ensino “Amistad – Associativismo Estudantil”.

O Encontro de Docentes busca integrar professores e instituições de ensino superior cooperativistas, oferecendo espaço para docentes discutirem, em um contexto cooperativista, experiências, desafios e possibilidades didáticas em sala de aula e faz parte da programação do XVIII Seminário Gaúcho do Cooperativismo.

Case do Ifsul – Campus Pelotas

O Projeto de Ensino “Amistad – Associativismo Estudantil” tem por objetivo fomentar a cultura associativista no campus Pelotas-Visconde da Graça (CAVG), através do estímulo à formação de associações de turma dos discentes dos cursos técnicos e superiores. Também tem a finalidade de possibilitar aos discentes participantes a compreensão da cultura do associativismo, valores, princípios e atitudes indispensáveis às ações coletivas e instigar o entendimento da importância da organização associativa a fim de viabilizar a formação de associações estudantis no campus.

O projeto, desenvolvido pelo corpo docente e discente do CST em Gestão de Cooperativas do Campus Pelotas-Visconde da Graça, em conjunto com grupos ou entidades que possuam interesse em formar novas ou capacitar associações estudantis já existentes, preferencialmente com as turmas dos cursos superiores e técnicos do Campus Pelotas-Visconde da Graça/IFSul.

Algumas das ações trabalhadas visam fomentar a questão do associativismo no campus Pelotas – Visconde da Graça (CAVG) e auxiliar na formação de novas associações estudantis, a fim de que as mesmas possam representar seus associados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...