Durante o XVIII Seminário Gaúcho do Cooperativismo, o diretor-geral da Escoop, Mário De Conto anunciou que a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, em parceria com a Unisinos, oferecerá em 2019 o Mestrado Profissional em Gestão e Negócios – com Turma Especial para o Cooperativismo, com ênfase prática. De Conto destaca que o anúncio é a concretização de uma parceria com a Unisinos e que o público-alvo serão egressos da Escoop, colaboradores e associados das cooperativas gaúchas.

A oferta total será de 20 vagas, com 15 delas tendo a possibilidade de bolsas do Sescoop/RS, ou seja, 70% do valor do mestrado. Mesmo sem bolsa é possível realizar o mestrado, desde que o candidato seja aprovado no processo de seleção, que seguirá as diretrizes dos Mestrados da Unisinos e envolve avaliação do currículo, do plano de intenções de estudo, de prova de conhecimentos em língua inglesa (aplicada pela Unisinos) e entrevistas.

Mário De Conto explica ainda que as disciplinas sobre Cooperativismo ocorrerão com a participação dos professores da Escoop, que receberá os alunos para as aulas de quatro disciplinas, sendo as demais ministradas na sede da Unisinos em Porto Alegre. O Mestrado tem duração de 24 meses e as bolsas serão distribuídas para cooperados e colaboradores de cooperativas, pela ordem de classificação da seleção do mestrado profissional.

As aulas tem previsão de início em abril de 2019 e outras informações podem ser endereçadas para a professora Paola Londero, coordenadora de pós-graduação da Escoop através do email paola-londero@sescooprs.coop.br.

Outras informações:

– O site para as inscrições ainda não está disponível, mas é necessário ficar atento às informações que serão fornecidas no site da Escoop;

– Dúvidas sobre o Mestrado podem ser enviadas para o email interesse@escoop.edu.br;

– O processo de seleção ocorrerá no final de fevereiro (após as inscrições) e março;

CONFIRA TAMBÉM