A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, assinou no dia 17 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, durante o Congresso da Aci-Américas um acorde de cooperação com a Cudecoop – Confederação Uruguaia de Entidades Cooperativas. O acordo tem como objetivo a cooperação técnico-científica, profissional e cultural com o intuito de desenvolver projetos e atividades dirigidas à promoção do ensino, pesquisa e extensão do ensino cooperativo.

Segundo o professor Derli Schmidt, diretor geral da Escoop e representante do cooperativismo gaúcho no Congresso da ACI Américas, a assinatura do convênio se deu após a visita dos uruguaios ao Brasil, quando conheceram a estrutura da Escoop e reconheceram a importância do pioneirismo da inciativa. “Eles tiveram a possibilidade de verificar in loco a nossa estrutura e vivenciar a qualidade do que fizemos aqui no ensino cooperativista”, ressaltou Schmidt.

Para Gabriel Isola, representante da Cudecoop e responsável pela relação com o cooperativismo brasileiro, “a experiência da Escoop, capitaneada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, tem sido um elemento inspirador para a Cudeccop, já que decidimos em 2016 darmos início a decisão de avançar na criação da escola nacional de cooperativismo”, relatou Isola. Segundo o professor uruguaio, será a oportunidade de articular iniciativas de formação e capacitação que nossas distintas federações já estão desenvolvendo de forma independente.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...