O Sistema Ocergs-Sescoop/RS recepcionou na última sexta-feira, dia 24 de novembro, o presidente da Central das Cooperativas Sauditas e vice-presidente da União das Cooperativas Árabes, Sheik Nasser Al Tweam. Na oportunidade, foram discutidas formas de parcerias entre as cooperativas do mundo árabe e o cooperativismo gaúcho. Após visitas a outras entidades e autoridades na capital do Estado, o Sheik Al Tweam e o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, assinaram um protocolo de intenções que se destina à realização de cursos de cooperativismo – teoria e prática, planejados e executados pela Escoop e custeados pela Universal Royal Universiyu (URU), fundação educacional, localizada em Riyadh, Reino da Arábia Saudita, e que tem como reitor o Sheik Nasser Al Tweam.

O curso deverá acontecer na sede da Escoop, em Porto Alegre, onde dirigentes e gerentes de cooperativas árabes farão uma imersão sobre o cooperativismo brasileiro, buscando conhecimentos que serão desenvolvidos por professores e dirigentes de cooperativas brasileiras, através da Escoop.

Participou também da assinatura do documento, que aconteceu no Palácio Piratini, o vice-reitor da URU, Dr. Jibreal Arcadio J. V. Filho. Após a assinatura do protocolo de intenções, os árabes visitaram a Escoop, onde foram recepcionados pelo diretor-geral da Escoop, professor Derli Schmidt, que mostrou a infraestrutura da instituição e demonstrou em números a importância da Escoop para a difusão do ensino cooperativista no RS e no Brasil.

O Sheik Nasser Al Tweam disse que os princípios básicos cooperativistas são comuns em todo o mundo, e defendeu o intercâmbio de conhecimento para que seja difundido os ideais cooperativistas. Em sua fala aos cooperativistas brasileiros, defendeu a intercooperação entre os cooperativistas de todo o mundo.

Participaram também da reunião na sede do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, o superintendente técnico-operacional Gérson Lauermann, além do Sheik Omar Al Ajaji, Sérgio Afonso Mânica e Carlos Minussi.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...