Os desafios apresentados em 2020 exigiram da Escoop a adaptação de ferramentas e métodos de ensino. Além dos tradicionais cursos de graduação e pós-graduação, 2020 foi o ano em que a instituição superou todos os recordes de cursos de extensão in company. A migração de cursos para a modalidade à distância também contribuiu para que a Escoop atendesse 152 cooperativas e 2.443 beneficiários durante 2020, abrangendo todos os ramos do cooperativismo.

“Certamente as experiências desse ano jamais serão esquecidas. Elas foram o alicerce para que possamos construir mais soluções inovadoras para as cooperativas”, destaca o diretor-geral da instituição, Mário De Conto.

Nesse cenário de mudanças e ajustes de metodologias, a instituição fortaleceu a sua atuação na área de assessoria e consultoria às cooperativas, com ênfase em planejamento estratégico e governança. “O cenário de mudanças exige que estejamos a todo o momento revisitando nossa estratégia e ficamos felizes em contribuir com as cooperativas, com vista à sua sustentabilidade”, afirma o diretor da Escoop.

Consultorias e desenvolvimento de conteúdos

Nas consultorias em planejamento estratégico para as cooperativas, foram 22 horas de imersão em workshops realizados junto à Coopmed/RS e Fecoergs. Já na produção de conteúdos foram 466 horas de desenvolvimento de materiais para as plataformas Capacitacoop e Inovacoop.

RELATÓRIO 2020 DA ESCOOP

Confira alguns dos resultados presentes Relatório recentemente lançado pela Escoop:

Graduação

• 85% dos ramos atendidos
  • 1.020 horas/aula

Pós-Graduação

• 52 disciplinas ministradas
  • 245 alunos em aulas virtuais
  • 840 horas/aula

• 30 capacitações
  • 543 alunos em cursos abertos
  • 1.669 alunos em cursos in company

Confira os dados por ramos:

EscoopSaúde

• 2 federações atendidas
  • 1 central atendida
  • 28 cooperativas atendidas
  • 951 beneficiários

EscoopCred

• 2 confederações atendidas
  • 3 centrais atendidas
  • 44 cooperativas atendidas
  • 696 beneficiários

EscoopAgro

• 1 federação atendida
  • 45 cooperativas atendidas
  • 455 beneficiários

EscoopInfra

• 1 federação atendida
  • 18 cooperativas atendidas
  • 122 beneficiários

Acesse aqui o Relatório completo e saiba mais informações sobre os ramos de atuação e a Escoop.