No dia 27 de agosto, último sábado, no auditório Édio Spier, na Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), aconteceu a formatura da terceira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Reconhecida como a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada à pesquisa, ensino e extensão em Cooperativismo, a Escoop formou quatro alunos.
O diretor geral da Escoop, Derli Schmidt, realizou a abertura da cerimônia cumprimentando a todos, contextualizando historicamente o início do projeto da Escoop, e falando sobre o orgulho de fazer parte desse momento tão importante para todos.
Conduzidos por Schmidt, os alunos fizeram sua entrada e após, o supervisor da secretaria acadêmica da Escoop, Vanderlei Moacir Schneider, realizou a leitura da ata de conclusão do curso.
Após o juramento dos formandos, representados pela juramentista Paula Cortez Karkow, aconteceu a chamada nominal dos alunos para receber a outorga de grau do diretor Derli Schmidt. Formaram-se na ocasião Daniel Soares da Silveira, Maria Regina de Freitas Teixeira, Paula Cortez Karkow e Priscila César Siqueira.
O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, saudou e parabenizou todos os envolvidos na realização da formatura, ressaltando a importância da família nesses momentos. “Várias famílias formam uma cooperativa e vocês trazem a sustentação fundamental para o futuro das cooperativas. E a Escoop tem esse papel: formar pessoas que pensem no coletivo e que levem os princípios do cooperativismo adiante”, finalizou.
O encerramento da cerimônia de colação de grau foi realizado pelo diretor da Escoop, Derli Schmidt, que parabenizou a todos os formandos. “Tenho certeza de que vocês sairão daqui hoje mais críticos, mais cooperativistas e vão contribuir para o cooperativismo que sonhamos. O progresso vem da educação continuada. Há muito o que fazer e há muito o que caminhar e a Escoop está orgulhosa de vocês. Parabéns a todos”, concluiu.