No intuito de propiciar uma imersão no ambiente das organizações mais inovadoras e de alta tecnologia no mundo, o Sescoop/RS, através da Escoop – Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo realiza, entre os dias 21 e 25 de outubro, em San Francisco e no Texas, nos Estados Unidos, uma missão de cooperativas do ramo Infraestrutura. Integram a missão representantes do sistema Fecoergs. A missão ao Vale do Silício insere a Escoop nos modelos de qualificação e excelência em tecnologia e inovação para cooperativas.

Desde o início deste ano, a Escoop passou a oferecer soluções customizadas, unindo formação cooperativista e educação corporativa para associados, gestores e lideranças de ramos específicos. Assim, estão estruturadas na Faculdade a Escoop Saúde, a Escoop Agro, Escoop Infra e a Escoop Cred.

A missão é integrada por 24 cooperativistas, coordenador da graduação e professor Carlos Alberto Oliveira, a analista técnica do Sescoop/RS, Valeska Takahashi Ilha, e o analista da OCB, Marco Olívio Morato de Oliveira. Dentre os locais que serão visitados pela comitiva gaúcha estão a StartSe University, HP Garage, b8TA Store, Amazon Go, Bandera Electric Cooperative (BEC) e LCRA.

Acompanhe a cobertura completa no Facebook da Escoop

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...