No dia 31 de outubro, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo iniciou o Curso In Company de Formação de Liderança junto a Sicredi União Metropolitana. O objetivo do curso é proporcionar aos participantes a reflexão e o debate sobre as práticas de gestão e governança cooperativista, permitindo o conhecimento e a análise das condições do ambiente organizacional, alicerçados nos princípios do cooperativismo e nos desafios da sustentabilidade, considerados base para o processo de tomada de decisão.

A capacitação destinada para conselheiros, diretoria executiva e gerentes das agências da cooperativa é composta por 5 módulos no Brasil, abrangendo temas como identidade cooperativista, desenvolvimento regional, direito do trabalho, análise de investimento, liderança e motivação e inovação, totalizando 40 horas. Além disso, o curso oferece um módulo internacional para os participantes, com mais 24 horas dedicadas à troca de conhecimento e experiências internacionais.

De acordo com o Diretor Geral, Mário De Conto, “os esforços e os investimentos do Sicredi União Metropolitana com a capacitação das lideranças é um exemplo a ser seguido, visando garantir a sustentabilidade do movimento e da cooperativa. É um orgulho saber que a ESCOOP também está contribuindo com esse processo”.

Ficou interessando em saber mais sobre o curso?

Acesse http://escoop.edu.br/category/extensao/cursos/ .

Quer levar esse curso para sua cooperativa? Entre em contato conosco pelo e-mail relacionamento@escoop.edu.br .

foto turma 650x300

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...