No mês de outubro, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo iniciou duas Pós-graduações para atender a demanda de formação e capacitação dos colaboradores e cooperados das cooperativas gaúchas.

A Especialização em Gestão de Pessoas em Organizações Cooperativas teve a sua segunda edição iniciada no dia 18 de outubro. Com 52 inscritos, a pós-graduação inicia sua jornada de conhecimento para 40 alunos colaboradores ou cooperados de cooperativas dos ramos: crédito; saúde; trabalho, produção de bens e serviços; e, agropecuário. O objetivo dessa pós-graduação é de promover o desenvolvimento de competências e habilidades que agreguem valor ao desempenho de funções em áreas ligadas à gestão de pessoas nas organizações cooperativistas.

Já para atender as demandas específicas do ramo de crédito, a ESCOOP iniciou no dia 25 de outubro a Especialização em Gestão de Instituições Financeiras Cooperativas. Com 38 cooperados e colaboradores das instituições financeiras cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul, a pós-graduação tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de competências cognitivas, técnicas e atitudinais para profissionais que já atuam em instituições financeiras cooperativa, capacitando esses para atuação em ambientes de constantes mudanças.

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo espera que a pós-graduação ofereça um ambiente de reflexão, troca de experiência e conhecimento, aprimoramento pessoa e profissional, além de favorecer a intercooperação entre nossos discentes e cooperativas que incentivam a educação cooperativista.

CONFIRA TAMBÉM