No dia 21 de novembro, durante a abertura da 3ª Semana Acadêmica da Escoop, foi lançada a quarta edição da Revista Reflexão Cooperativista, com artigos escritos por professores e acadêmicos dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop sobre o cooperativismo.

A publicação é destinada a contribuir na divulgação, debate, aprofundamento e criação de saberes que venham a promover o movimento cooperativista brasileiro. Ela surgiu da necessidade e urgência de estruturar uma reflexão e um debate ampliado a respeito do papel e futuro do cooperativismo, criando sinergias entre os mundos do saber e do fazer.

Para o diretor da Escoop, Derli Schmidt, com a Revista, reafirma-se o propósito da Escoop de agir como um espaço na construção do conhecimento cooperativista e incentivador de ideias que possam contribuir com o desenvolvimento da comunidade acadêmica, bem como das organizações cooperativistas e da sociedade em que estão inseridas.

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...