Educação, formação e informação, princípio do cooperativismo que integra os valores de educação cooperativista presentes na Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em cooperativismo. É com esse conceito que a Escoop promove, entre os dias 11 e 13 de novembro, a 2ª Semana Acadêmica da instituição.

O primeiro dia do evento contará com a presença do professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (PPGCS/Unisinos), José Odelso Schneider, que irá apresentar o painel “Presente, passado e futuro do Cooperativismo: A importância da Academia para o desenvolvimento regional”. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius e o diretor geral da Escoop, Derli Schmidt, participarão como debatedores, e o gerente de Promoção Social do Sescoop/RS e professor da Escoop, José Zigomar Vieira dos Santos, será o mediador do painel.

Na quinta-feira (12/11), ex-alunos de graduação e pós-graduação da Escoop apresentam o painel “Você se forma e o mundo se transforma: A contribuição da Educação Cooperativa ao desenvolvimento”, que contará com a presença de Zigomar como o mediador.

Espaço para apresentação de trabalhos dos acadêmicos da Escoop

Além de realizar a 2ª Semana Acadêmica, a Escoop promove no dia 13 de novembro a 2ª Mostra de Iniciação Científica, com a exposição e apresentação oral de trabalhos realizados pelos acadêmicos da Escoop e de instituições convidadas.

Inscrições

As inscrições para quem deseja participar da segunda edição da Semana Acadêmica da Escoop podem ser feitas até 6 de novembro, através do e-mail mocaescoop2015@gmail.com. O ingresso é gratuito e os participantes estão convidados a doarem 1 kg de alimento não perecível.


2015_10_27_Segunda_Sem_Acadêmica_Escoop_Moove

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...