A Escoop promoveu, no dia 10 de julho, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), MBA Gestão de Cooperativas Odontológicas, destinado a associados e empregados da Cooperativa Odontológica Uniodonto.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor geral da Escoop, Derli Schmidt, que apresentou a Faculdade aos presentes, falou sobre a importância do curso, seus objetivos e funcionamento. Segundo ele, o objetivo principal do curso é promover a reflexão sobre o sistema cooperativo, a intercooperação e a promoção de discussões sobre a realidade do sistema odontológico gaúcho.

Após, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, fez sua saudação e comentou sobre a importância da educação e da formação profissional.

Esse MBA educa, mas também trata da profissionalização, com o diferencial de possibilitar o conhecimento sobre a gestão cooperativa. A renovação sempre vale a pena

Vergilio Perius

Em seguida, o diretor da Ocergs e presidente da Federação Uniodonto/RS, Irno Pretto, agradeceu a confiança de todos, ressaltou a importância desse dia e da oportunidade de se fazer um fórum de debates para novos caminhos através do curso. “Esse curso é um marco para a estabilidade e futuro do Sistema”, concluiu.

A aula inaugural foi ministrada pela especialista em Regulação de Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Renata Fernandes Cachapuz. Na oportunidade, ela apresentou a todos como é feito o registro da ANS, as garantias de coberturas financeiras, o funcionamento dos seus núcleos, uma análise do setor da Odontologia, as diferenças dos planos coletivos e individuais de saúde, bem como a agenda regulatória da Agência. Segundo Renata, o número de operadoras de planos de saúde ativas no Brasil é de 1.390 e no Estado 99, enquanto o número de beneficiados é de 72 milhões no Brasil e 3 milhões no RS.

Sobre o curso:

O curso de MBA em Gestão de Cooperativas Odontológicas visa qualificar profissionais para participarem ativamente com competência na gestão das empresas cooperativas, conciliando teoria, prática e técnicas administrativas, com a história e doutrina cooperativista.

Com carga horária total de 370 horas, o curso tem em sua matriz curricular disciplinas como legislação na área da saúde, odonto-social, contabilidade em sociedades cooperativas, marketing para sociedades cooperativas, gestão financeira e controladoria nas sociedades cooperativas, auditoria em saúde, dentre outras.

Mais informações: (51) 3222.5500

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...