Como mais uma ação para abordar o tema da inovação e das tecnologias recentes no contexto do cooperativismo, o Sistema Ocergs-Sescoop/RS, por meio da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, promoveu o curso “Sensibilização e Capacitação em Gestão da Inovação” na Cooperativa Santa Clara.

A demanda surgiu pela convergência do planejamento estratégico da Cooperativa já destacar a importância de ações de inovação, com a realização da Missão Técnica Escoop Agro com as cooperativas agropecuárias, que propiciou a dirigentes e gestores participarem de uma imersão de uma semana no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Por parte da Escoop, Ana Paula Machado, Marjac Cabral e Carlos Oliveira conduziram a atividade com 43 representantes da Santa Clara, incluindo o presidente, Rogerio Bruno Sauthier, o vice-presidente, Gelsi Belmiro Thums e o diretor administrativo e financeiro, Alexandre Guerra.

Na ocasião, o coordenador da Graduação da Escoop, Carlos Oliveira, abordou a importância da inovação e de um ecossistema favorável para que isso aconteça. “Estamos vivendo um momento de mudanças rápidas e de grande impacto na sociedade e nas organizações. Nesse contexto, a busca constante pelo conhecimento é o que permite a antecipação dos desafios do mundo atual e garante a continuidade das organizações”.

Após a palestra realizada pelo professor Carlos, todos os presentes participaram de uma dinâmica de grupo, com base nos fatores essenciais definidos pela Cooperativa Santa Clara para sua operação.

Após essa atividade, a Escoop foi demandada pela Cooperativa para realizar um curso composto por seis disciplinas com foco em inovação para oferecer aos colaboradores que irão formar o grupo de inovação da Santa Clara.

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...