Os alunos da disciplina de Direito e Legislação Cooperativista do curso superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Escoop realizaram no dia 19 de maio, nas dependências do Centro de Formação Profissional Cooperativista (CFPC), sua Assembleia Geral Simulada, com o objetivo de vivenciar passo a passo as etapas de uma Assembleia de Cooperativa. Os trabalhos foram organizados pelos alunos da turma de 2016 e tiveram a participação dos colegas da turma de 2015, orientados pelo professor da disciplina, Mário De Conto.
Dentre as atividades realizadas, foi escolhido um nome fictício para a cooperativa e os alunos divididos entre diretoria e associados. Após, foi formada a mesa diretiva e dado início aos trabalhos de leitura de edital, apresentação de relatório de gestão, prestação de contas e de balanço geral, seguindo-se assim todos os outros passos de uma Assembleia Geral.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...