Notícias

2016_12_04_0167
. .

Escoop realiza prova de Vestibular 2017

Com a presença de 36 candidatos, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop realizou nesse domingo (4) a prova do Processo Seletivo – Vestibular 2017, para o Curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.
Sob o tema “Em momentos de crise, qual a importância e o papel do cooperativismo”, os candidatos tiveram que escrever uma redação de até 30 linhas, dissertando sobre o tema.
Ao candidato foi recomendada a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 52 kg de alimentos que serão entregues à Sociedade Espírita Ramiro D’ Ávila, de Porto Alegre.

A divulgação dos resultados do Processo Seletivo – Vestibular 2016 será no dia 14 de dezembro de 2016, em ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

Sobre o Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas visa à formação de profissionais da área de ciências organizacionais, capazes de responder aos desafios da sociedade e cooperativas em contínua transformação, que possuam domínio da tecnologia de conhecimentos e de suas aplicações para atuar profissionalmente na área de tecnologia em cooperativismo.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem a duração de 1.620 horas, perfazendo um total de 108 créditos. O período de integralização do curso é de, no mínimo, dois anos e meio e de cinco anos, no máximo.

Bolsa de Estudos
O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora.
Os associados e empregados de cooperativas têm direito a Bolsas de Estudo para cursarem atividades na Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades.

Sobre a Escoop
A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas.
A Escoop visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos de ciência organizacional, administração, contabilidade, recursos humanos. marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia e história, capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas.