Com a presença de 30 candidatos, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop realizou nesse domingo (2) a prova do Processo Seletivo – Vestibular 2019, para o Curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.
Sob o tema “O cooperativismo e o seu papel na transformação na comunidade”, os candidatos tiveram que escrever uma redação de até 30 linhas, dissertando sobre o tema.
Ao candidato foi recomendada a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 31 kg de alimentos que serão entregues ao Centro Comunitário Vila Orfanotrófio I.

A divulgação dos resultados do Processo Seletivo – Vestibular 2019 será no dia 10 de dezembro de 2018, em ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

Sobre o Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas visa à formação de profissionais da área de ciências organizacionais, capazes de responder aos desafios da sociedade e cooperativas em contínua transformação, que possuam domínio da tecnologia de conhecimentos e de suas aplicações para atuar profissionalmente na área de tecnologia em cooperativismo.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem a duração de 1.620 horas, perfazendo um total de 108 créditos. O período de integralização do curso é de, no mínimo, dois anos e meio e de cinco anos, no máximo.

Bolsa de Estudos
O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora.
Os associados e empregados de cooperativas têm direito a Bolsas de Estudo para cursarem atividades na Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades.

Sobre a Escoop
A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas.
A Escoop visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos de ciência organizacional, administração, contabilidade, recursos humanos. marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia e história, capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas.

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...

Vestibular Complementar II da ESCOOP

Vestibular Complementar II da ESCOOP

Inscrições abertas para o Vestibular Complementar II da ESCOOP Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março de 2024   Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Complementar II - Vestibular 2024 da Escola Superior do Cooperativismo – ESCOOP, para o...