Com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove no dia 23 de agosto, das 8h30 às 17h, no auditório da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, o Seminário Contabilidade do Setor Cooperativo.

Na programação do evento, o público poderá assistir palestras sobre Gestão de Riscos para as Entidades Cooperativas; Fusões e Incorporações em Sociedade Cooperativa e Tributação das Sobras e Juros sobre o Capital.
O Seminário é gratuito e destinado aos profissionais da contabilidade em situação regular no CRCRS e aos estudantes da área contábil com cadastro no sistema Conselho. Para os interessados em participarem do evento, a entidade solicita a doação de 1 quilo de alimento não perecível.
Clique aqui para fazer sua inscrição.

Confira abaixo a programação completa:

8h30 – Credenciamento

9h – Solenidade de abertura

9h15 – Palestra:
Gestão de Riscos para as Entidades Cooperativas
Palestrante:
Dario Fonseca Júnior, contador, supervisor de Auditoria Interna da Central Sicredi Sul e integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.
Coordenadora:
Margit Martina Kochenborger Kasper, técnica em contabilidade, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

10h – Intervalo

10h30 – Painel:
Crise, Compliance e Oportunidades
Painelistas:
José Maximo Daronco, contador, conselheiro e integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS;
Ciro Weber, contador, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.
Debatedora:
Elizabeth Pavoni Chiminazzo Rossi, contadora e integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

12h – Almoço livre

13h30 – Palestra:
Fusões e Incorporações em Sociedade Cooperativa
Palestrante:
Marco Túlio de Rose, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, mestre em Direito, com especialização em Direito do Estado.
Coordenador:
Leonardo Dangel, contador, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

15h – Intervalo

15h15 – Painel:
A Tributação das Sobras e Juros sobre o Capital
Painelista:
Dorly Dickel, contador, administrador de empresas, instrutor de cursos para o sistema OCB/Sescoop, membro do Comitê contábil/tributário da OCB e integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.
Debatedor:
Aristeu Costa dos Santos, contador, coordenador da Comissão de Estudos do Setor Cooperativo do CRCRS.

17h – Encerramento

2016_08_09_Seminário_no_Setor_Cooperativo_Int

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...