Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos participantes sobre os valores, princípios, funcionamento e estrutura das sociedades cooperativas, oferecendo um espaço para a reflexão e o debate sobre as práticas e ações cooperativistas, o Curso de Fundamentos do Cooperativismo foi estruturado pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo.

No dia 03 de dezembro foi finalizada a segunda edição do curso. Para essa nova edição o curso contou com módulos preparatórios EAD, onde os alunos puderam assistir vídeos sobre o tema e realizar os testes de nivelamento. De acordo com a Profª. Paola Londero, “a realização de cursos híbridos, com uma parte preparatória EAD e uma parte presencial, será uma tendência incorporada nas atividades da ESCOOP para 2020.”.

A Profª. Cinara Neumann, que atuou ministrando a disciplina de identidade cooperativista no curso, ressalta a sua importância “O curso de Fundamentos do Cooperativismo é uma oportunidade de revisitarmos as bases do cooperativismo e, principalmente, os princípios norteadores para uma boa gestão da cooperativa, os sete Princípios do Cooperativismo. Dividido em três módulos: Identidade Cooperativista, que resgata o paradigma da cooperação como base do modelo de negócio proposto por uma cooperativa; Legislação Cooperativista, que busca pela compreensão jurídica deste modelo de negócio; e Governança Cooperativa, que busca primar por boas práticas de relacionamento cooperativa/cooperado.”.

Você também pode levar esse curso para sua cooperativa ou para as cooperativas da sua região, entre em contato pelo e-mail relacionamento@escoop.edu.br

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...