formas de

contratação

A Escola Superior do Cooperativismo oferece diferentes formas de contratação por parte das sociedades cooperativas do Rio Grande do Sul e também de outros Estados e SESCOOP. Para cooperativas que se encontram registradas, regulares no Sistema OCERGS-SESCOOP/RS e aderem aos programas de monitoramento, as seguintes formas de contratação são possíveis:

IN COMPANY

A cooperativa irá arcar com 30% do valor total do curso demandado como contrapartida, obtendo 70% de desconto oferecido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS. O curso é totalmente personalizado e a oferta é restrita à cooperativa demandante.

SOB DEMANDA

A ESCOOP leva o curso de pós-graduação a qualquer cidade, seja capital ou interior, desde que haja pelo menos 30 pessoas para fechar a turma e sejam vinculadas a três ou mais cooperativas regulares junto à OCERGS. Assim como na modalidade ABERTA, colaborador ou associado de cooperativa tem direito a uma bolsa de 70%. O pagamento dos 30% restantes pode ser realizado tanto pelo colaborador ou associado como pela própria cooperativa à qual tenha o vínculo. Não há limite de vagas por cooperativa e dependerá somente dos critérios de seleção dos candidatos.

INTERCOOPERAÇÃO

Duas cooperativas manifestam interesse em receber os cursos da ESCOOP. Assim como na modalidade ABERTA e SOB DEMANDA, colaborador ou associado de cooperativa ganha bolsa de 70%. O pagamento dos 30% restantes pode ser realizado tanto pelo colaborador ou associado como pela própria cooperativa à qual tenha o vínculo, podendo escolher qualquer curso de pós-graduação ou curso de extensão oferecido pela ESCOOP. Para cooperativas não registradas, não regulares no Sistema OCERGS-SESCOOP/RS ou que não aderem aos programas de monitoramento, os cursos de pós-graduação e extensão da ESCOOP são ofertados ao valor de mercado. A oferta de cursos de pós-graduação e extensão para cooperativas de outros Estados e SESCOOP também tem como base o valor de mercado conforme a demanda realizada.

ABERTA

Os cursos abertos são ofertados por iniciativa da ESCOOP e com base no diagnóstico das cooperativas gaúchas. Nessa modalidade, a ESCOOP oferta o curso de pós-graduação e todo colaborador ou associado da cooperativa regular pode se inscrever. Se aprovado na seleção, tem direito a uma bolsa de estudos de 70%. O pagamento dos 30% restantes pode ser realizado tanto pelo colaborador ou associado como pela própria cooperativa à qual tenha o vínculo em até 20 parcelas. Não existe limite para a quantidade de bolsas concedidas, ou seja, todos os alunos aprovados e que comprovarem vínculo com a cooperativa tem direito à bolsa. Para os cursos de extensão pagos, os colaboradores ou associados de cooperativas regulares terão desconto de 70% na inscrição do curso.

Quer SABER MAIS?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.