Trazer novos modelos de qualificação para quem deseja crescer com o cooperativismo. Esta é a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, que está com as inscrições abertas para o Extra Vestibular 2020 até 3 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever pelo site da instituição de ensino (clique aqui), e escolher a data da prova entre 11 e 15 de fevereiro.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas une a formação cooperativista com a educação corporativa. Ele figura entre os cursos com melhor avaliação do País. Trata-se de uma graduação que qualifica profissionais para a gestão de cooperativas, estando inserido dentro de um dos setores que mais cresce no Brasil: o cooperativismo.

Além de gerar trabalho, emprego e renda, o cooperativismo transforma a realidade de milhares de brasileiros, todos os dias. Atualmente, o modelo de negócios conta com cerca de 7 mil cooperativas e 15 milhões de associados, e gera mais de 425 mil empregos diretos.

Escoop

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas.

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem a duração de cinco semestres, num total de 108 créditos e 1.620 horas. As aulas ocorrem na sede da Escoop, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

Bolsas de Estudos de 70%

Ainda está em dúvida, não sabe qual área pretende seguir? A Escoop também oferece a possibilidade do candidato ter acesso a uma bolsa de estudos do Sescoop/RS. Para isso, basta que você comprove, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas do Sescoop/RS.

Os associados e empregados de cooperativas têm direito a bolsas de estudo para cursarem atividades na Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades.

Para acessar o edital completo CLIQUE AQUI.