Notícias

Sede oficial da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo - Escoop
. .

Inscrições para o Processo Seletivo – Vestibular 2018 estão abertas

O Conselho Acadêmico e Administrativo da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – ESCOOP, por meio da Comissão de Processo Seletivo, informa que as inscrições para o Processo Seletivo – Vestibular 2018 estão abertas a partir de hoje (17/10) até o dia 27/11/2017, através do link http://sagu.escoop.edu.br/vestibular. A inscrição no Vestibular 2018 se configura mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia 03/12/2017 na Avenida Berlim, nº 409, Bairro São Geraldo, Porto Alegre – RS.

O concurso contempla 45 vagas, no período noturno, podendo haver atividades em locais diversos da sede da Faculdade. A prova será aplicada no dia 3 de dezembro de 2017, na sede da Escoop, das 10h às 12h30. A prova consistirá em redação escrita na língua portuguesa, de 20 a 30 linhas, sobre tema relacionado ao Cooperativismo, que será definido pela Comissão de Processo Seletivo da Escoop.

Classificação e Divulgação dos Resultados

A divulgação dos resultados do Processo Seletivo – Vestibular 2018 será em ordem alfabética dos nomes dos candidatos no dia 13/12/2017, através dos sites www.escoop.edu.br e www.objetivas.com.br.

Matrícula Inicial

As matrículas iniciais serão feitas na Secretaria Acadêmica, no período de 19 a 20/12/2017 e a chamada dos suplentes será dia 28/12/2017.

Para mais informações clique aqui e acesse o edital completo do Processo Seletivo – Vestibular 2018.

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas visa à formação de profissionais da área de ciências organizacionais, capazes de responder aos desafios da sociedade e cooperativas em contínua transformação, que possuam domínio da tecnologia de conhecimentos e de suas aplicações para atuar profissionalmente na área de tecnologia em cooperativismo.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem a duração de 1.620 horas, perfazendo um total de 108 créditos. O período de integralização do curso é de, no mínimo, dois anos e meio e de cinco anos, no máximo.

Bolsa de Estudos

O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora.

Os associados e empregados de cooperativas têm direito a Bolsa de Estudos para cursarem atividades na Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades.

Sobre a Escoop

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas.

A Escoop visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos de ciência organizacional, administração, contabilidade, recursos humanos. marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia e história, capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas.

MEC avalia Escoop com conceito de qualidade

Em recente avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) em agosto, a Escoop obteve o conceito 4 (numa escala até 5), estando incluída, portanto, entre as mais bem avaliadas faculdades do País.

Conforme o relatório de avaliação divulgado pela comissão de três avaliadores do MEC, a Escoop apresenta um perfil muito bom de qualidade na análise sistêmica e global.