Primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em cooperativismo, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop acaba de ser avaliada com conceito 4 pelo Ministério da Educação (numa escala até 5), estando incluída, portanto, entre as mais bem avaliadas faculdades do País.

Conforme o relatório de avaliação divulgado pela comissão de três avaliadores do MEC, a Escoop apresenta um perfil muito bom de qualidade.

A IES atendeu a todos os requisitos legais para funcionamento como Faculdade. Portanto a IES FACULDADE DE TECNOLOGIA DO COOPERATIVISMO – ESCOOP, no conjunto dos eixos avaliados com seus respectivos conceitos, apresenta um perfil muito bom de qualidade na análise sistêmica e global, com CONCEITO FINAL 4 (quatro), obtido pelo sistema e-MEC do Formulário Eletrônico de Avaliação.

Escoop forma 680 alunos em 2016

A Escoop, mantida pelo Sescoop/RS, registrou em 2016 a formatura de 680 alunos. Desses, 641 realizaram os cursos de extensão da instituição, 35 se formaram em cursos de pós-graduação MBA e quatro no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, totalizando 56 alunos que concluíram a graduação no período entre 2012 e 2016.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...