No mês de maio, ocorreu a Disciplina de Vivências em Cooperativismo do MBA em Gestão de Cooperativa Vitivinícolas. A disciplina encerra a pós-graduação realizada para as cooperativas vitivinícolas da região da Serra, após dois anos de curso os alunos se tornaram especialistas.

De acordo com a Professora Paola Londero que acompanhou os alunos, “Essa disciplina oferece um momento de troca de experiências e conhecimentos entre nossos alunos e nossas cooperativas, o que favorece a intercooperação e também possibilita que os conhecimentos visto em sala de aula sejam observados ou discutidos com quem está na prática do dia a dia em nossas cooperativas.”.

Na visão da aluna Jessyca Bolzan, “a disciplina de vivências é com certeza uma das mais importantes da grade curricular do MBA porque com ela temos a oportunidade de analisar na prática tudo aquilo que aprendemos de teoria durante o curso e ver como nossos gestores e cooperativas estão posicionadas e alinhadas aos princípios do cooperativismo. É um fechamento com chave de ouro”.

As cooperativas visitadas na ocasião foram: Cooperativa Agroindustrial Pradense, Cooperativa Vinícola Aurora, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Cooperativa Vinícola Nova Aliança Ltda, Cooperativa Vinícola São João Ltda.; e, a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – FECOVINHO.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...