No mês de outubro, ocorreu a Disciplina de Vivências em Cooperativismo do MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio – Turma Não-Me-Toque. Para possibilitar a troca de experiências e a vivência do cooperativismo, os alunos da pós-graduação viajaram até a Argentina, onde tiveram a oportunidade de conhecer as instituições vinculadas ao cooperativismo e também as cooperativas da região de Sunchales, Rafaela e General Ramirez.

De acordo com a Professora Paola Londero que acompanhou os alunos, “essa experiência foi enriquecedora para os alunos. Tivemos a oportunidade de compreender como o cooperativismo funciona em outro país e também trocar conhecimentos práticos com as cooperativas visitadas”.

As instituições e as cooperativas visitadas na ocasião foram: Casa Cooperativa de Sunchales, Fundação Sancor Seguros, ICES, Cooperativa Sancor Seguros, Uncoga, Cooperativa Ganadera de Sunchales, INTA Rafaela e a Cooperativa Ganadera General Ramirez pela recepção durante nossa estada na Argentina.

Confira a notícia publicada pela Cooperativa Ganadera General Ramirez sobre a experiência http://laganadera.com.ar/Noticiasmas.php?art=326

CONFIRA TAMBÉM