COMUNICADO DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Em nova reunião para avaliação das medidas a serem adotadas perante o coronavírus (Covid-19), a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (ESCOOP) comunica que estão suspensas, entre os dias 16 de março e 5 de abril, as aulas da graduação e da pós-graduação (lato sensu), bem como os agendamentos de atividades na ESCOOP pelas cooperativas nesse período. Salientamos que essa medida é tomada como precaução perante um possível cenário de aumento de transmissões do Covid-19 e que as demais medidas já adotadas pela ESCOOP continuarão sendo realizadas.

Para as atividades de graduação, a partir de segunda-feira (16 de março) e, pelo menos, até 05 de abril, a ESCOOP passa a adotar o regime letivo remoto de atendimento e orientação aos alunos, por meio da plataforma Moodle e e-mails, suspendendo todas as atividades curriculares presenciais.

No âmbito da pós-graduação lato sensu, comunicamos a suspensão do calendário acadêmico, pelo menos, até 05 de abril. Após o período indicado, uma nova avaliação será realizada e o novo calendário acadêmico será informado, sendo possível que as frequências das atividades sejam alteradas para possibilitar a recuperação das aulas.

Para as atividades de extensão e demais eventos organizados pela ESCOOP, comunicamos a suspensão das atividades e assim que possível será divulgado o novo calendário. Demais casos não contemplados nesta nota terão suas especificidades acordadas nos próximos dias.

Informa-se que a ESCOOP segue acompanhando a situação, por meio do comitê responsável, alinhamento com as orientações do MEC e Ministério da Saúde, bem como contato com as autoridades sanitárias, de modo a manter a comunidade acadêmica atualizada a respeito da propagação do coronavírus e dos procedimentos necessários à prevenção.

Quaisquer dúvidas podem ser enviadas ao e-mail relacionamento@escoop.edu.br, bem como ao nosso Whatsapp (51) 9 8914 0206.

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...