Está aberta a seleção para cooperativas participarem de projeto que visa o desenvolvimento da cultura organizacional para inovação subsidiado pelo CNPq.

De acordo com o coordenador do projeto e professor da Escoop, Deivid I. Forgiarini, o projeto é a continuação de um grande programa de desenvolvimento da cultura para inovação em cooperativas, baseado em pesquisa produzida por doutores focados em cooperativas e não uma aplicação à crítica do mundo mercantil ao mundo cooperativista. “Agora com o apoio do CNPq poderemos levar e desenvolver essa pesquisa em novos lugares e em outros ramos”, destaca.

As cooperativas selecionadas serão contempladas com:

  • Transferência de tecnologia em gestão da inovação;
  • Desenvolvimento da cultura organizacional para inovação;
  • Desenvolvimento do sentimento de pertencimento do cooperado;
  • Intervenção de equipe subsidiada pelo CNPq.

A pesquisa, financiada pelo CNPq, teve seu início na Cooperativa de Infraestrutura Certaja, do Vale do Taquari, e já teve resultados apresentados em inúmeros congressos nacionais e internacionais, bem como publicações em revistas científicas. Esta seleção irá contemplar apenas uma cooperativa por ramo (agropecuário, crédito, saúde e transporte). As inscrições estão em sua fase final.

Mais informações no link ou pelo e-mail: coopinovacnpq@gmail.com.

 

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...