Capa (4)

REVISTA RIO GRANDE COOPERATIVO – 4ª EDIÇÃO

A quarta edição da revista Rio Grande Cooperativo aborda a promoção do 4º Encontro de Presidentes e Executivos de Cooperativas (Epecoop), no município de Lajeado, no Weiand Hotel. Com objetivo de discutir os cenários econômicos e apresentar modelos de gestão cooperativa, o evento abordou diversos temas como Cenários Econômicos, Sucessão Familiar e Empresarial, Modelos de Gestão em Cooperativas e Liderança e Gestão.

O evento aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro e contou com diversos painéis que abordaram a conjuntura econômica nacional e internacional, a importância de boas práticas de sucessão familiar, o impacto social e econômico das cooperativas nas comunidades em que atuam e diversas alternativas para o enfrentamento de uma crise. Também foram apresentados cases das cooperativas gaúchas Unimed VTRP, Sicredi e Cotrisul, sobre seus modelos de gestão cooperativa.

No perfil de liderança, a revista traz uma entrevista com o presidente da Coprel, Fecoergs e Infracoop e diretor da Ocergs, Jânio Stefanello. O perfil destaca sua história de vida, sua trajetória na Coprel e sua liderança nas entidades que preside e sua visão sobre sucessão rural e internet no campo, os ensinamentos de seu pai e dos primeiros passos do cooperativismo de Infraestrutura no Estado.

A entrevista desta edição é com o deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. Ele relata sua experiência como prefeito de Rio Grande, os principais desafios a vencer para superar a crise e de que forma apoia o cooperativismo, setor que acredita ser inspirador para os empreendedores gaúchos.

Outros destaques da revista são o Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo, o Encontro de Comunicação Cooperativista, a Mostra Rio Grande Canta o Cooperativismo e a 2ª Semana Acadêmica e Vestibular 2016 da Escoop.

Na editoria Atualidades, a revista traz as premiações conquistadas pelas cooperativas gaúchas no ano de 2015, o Encontro de executivos e de comunicadores das Cooperativas Agropecuárias, promovido pela FecoAgro/RS e a inauguração do condomínio leiteiro da Cosuel, em Nova Bréscia.

Nesta edição, a publicação apresenta o case de sucesso da Cooperativa Santa Clara, que trata do aplicativo para smartphones “Caminho do Leite”.

Boa leitura!

LEIA AQUI