Capa

REVISTA RIO GRANDE COOPERATIVO – 5ª EDIÇÃO

Esta edição da revista Rio Grande Cooperativo traz como reportagem principal os investimentos que as cooperativas gaúchas farão em 2016 e o impacto que isso gera nas comunidades em que estão inseridas. O anúncio realizado durante a 17ª Expodireto Cotrijal projeta investimentos de R$ 1,7 bilhão em diversos setores da economia, chamando a atenção de especialistas e ganhando grande repercussão na mídia.

A publicação apresenta o perfil de liderança da nutricionista, presidente da Fetrabalho/RS e diretora da Ocergs, Margareth Garcia da Cunha. O perfil revela algumas curiosidades sobre sua mudança de Santa Cruz do Sul para a capital, sua persistência nos estudos, a identificação com a Cootravipa e o cooperativismo de Trabalho, sua trajetória na Fetrabalho/RS e história no movimento cooperativista.

Rio Grande Cooperativo traz nesta edição uma entrevista exclusiva com a deputada estadual e primeira representante feminina da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), Silvana Covatti. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a entrevista trata de questões importantes que envolvem a participação da classe feminina na política, a importância da Frencoop/RS e a atuação da ALRS na condução de votações de projetos de ajustes fiscais do Estado.

No Espaço Sescoop/RS, os destaques ficam por conta do programa de apoio às escolas técnicas agrícolas do RS, proposto pela entidade à Secretaria de Educação do Estado, o início do programa Aprendiz Cooperativo do Campo, a Agenda Institucional do Cooperativismo 2016 da OCB, a repercussão da Expodireto Cotrijal e o lançamento do Dia C no Estado.

Na editoria Atualidades, a revista destaca a inauguração da Hidrelétrica Cazuza Ferreira, a presença de dez cooperativas na pesquisa Marcas de Quem Decide, a nova Unidade de Beneficiamentos de Sementes da Cotrijal e o saldo positivo das cooperativas de Crédito Sicredi e Unicred. A publicação também traz a discussão de pautas do cooperativismo de energia entre lideranças do setor e assuntos importantes ligados às cooperativas gaúchas.

Nesta edição, a revista apresenta o case de sucesso da Coprel, que trata do projeto “Coprel na Escola”, uma iniciativa que conta com o apoio do Sescoop/RS e leva informações, conhecimentos e diversão para milhares de crianças e jovens.

Boa leitura!

LEIA AQUI