Capa

REVISTA RIO GRANDE COOPERATIVO – 6ª EDIÇÃO

Esta edição da revista Rio Grande Cooperativo traz como reportagem principal o desempenho positivo dos ramos do cooperativismo gaúcho, com indicadores econômicos e sociais que demonstram a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social do RS. A reportagem destaca o lançamento da Expressão do Cooperativismo Gaúcho 2015, avalia o momento do setor no Estado e faz uma análise dos números oficiais dos principais ramos de atividades.

A publicação apresenta o perfil de liderança do presidente da Coopeeb e diretor do ramo Educacional da Ocergs, Valdir Bernardo Feller. O perfil traz algumas curiosidades sobre a sua formação em Teologia e Pedagogia, suas boas recordações de Mato Grosso, o seu trabalho com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou em situação de risco, a criação e consolidação da Coopeb e sua trajetória no cooperativismo.

Rio Grande Cooperativo traz uma entrevista exclusiva com o deputado federal e vice-presidente da Frencoop Nacional, Giovani Cherini. Ele relata sua trajetória como educador cooperativista e sua identificação com o cooperativismo, trata de questões que envolvem sua atuação em defesa de políticas públicas que beneficiem o setor e fala sobre a importância da Frencoop nesse contexto.

No Espaço Sescoop/RS, os destaques ficam por conta do Prêmio de Cooperativismo no RS e o Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo, o panorama do Dia C no Estado, o Programa de Formação de Conselheiros Fiscais, a formação do novo Conselho Estadual do Cooperativismo e a apresentação de propostas do setor aos Ministério do Trabalho e do Desenvolvimento Social e Agrário.

Em Atualidades, a revista destaca a homenagem do Governo gaúcho às cooperativas Sicredi e Santa Clara, as inaugurações das subestações de energia da Ceriluz e da Coprel, da PCH Santa Carolina da Creral e do segundo condomínio com ordenha robotizada da Dália Alimentos. A publicação também ressalta as 13 cooperativas presentes no Top of Mind 2016, os vinhos das cooperativas Garibaldi e Aurora entre os 100 melhores do mundo, o 1° Seminário do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo e a ampliação da fábrica da CCGL.

Nesta edição, a revista apresenta o case de sucesso da Unimed VTRP, que trata da campanha “Eu Ajudo na Lata”, que já converteu 1,7 tonelada de lacres de alumínio em 12 cadeiras de rodas, beneficiando entidades dos Vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí.

Boa leitura!

LEIA AQUI