Capa

REVISTA RIO GRANDE COOPERATIVO – 7ª EDIÇÃO

Esta edição da revista Rio Grande Cooperativo traz como reportagem principal o Dia de Cooperar (Dia C), que acontece em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado de julho. Em sua segunda edição no RS, o Dia C contou com 148 projetos inscritos, envolvendo 93 municípios e 119 cooperativas e entidades parceiras.

A publicação apresenta o perfil de liderança do presidente da Rede Transporte e diretor da Ocergs, Abel Paré. O perfil revela algumas curiosidades sobre sua infância nos distritos próximos a Uruguaiana, sua admiração pelo pai que lhe ensinou grande parte do que sabe sobre administração, sua trajetória na Rede Transporte e história no movimento cooperativista e a identificação com o cooperativismo e como o modelo pode transformar a realidade das pessoas.

Rio Grande Cooperativo traz nesta edição uma entrevista exclusiva com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker. A entrevista trata da trajetória de Redecker até chegar à Secretaria, as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas pelo Estado para beneficiar as cooperativas, o lançamento do Atlas das Biomassas, lançado em agosto e o plano energético, lançado em março.

No Espaço Sescoop/RS, os destaques ficam por conta do Manual de Boas Práticas de RH, lançado pelo Sescoop/RS, no dia 24 de agosto, a inauguração da casa do cooperativismo no Parque de Exposições Assis Brasil, onde ocorre a Expointer, o Seminário de Secretariado e a eleição da diretora da Ocergs, Margaret da Cunha como coordenadora do ramo Trabalho.

Na editoria Atualidades, a revista destaca as 18 cooperativas gaúchas que estão entre as 100 principais empresas do Brasil na publicação “Melhores & Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil”, da revista Exame. E ainda, a criação da primeira cooperativa escolar dos aprendizes cooperativos da Languiru, a 1ª Caravana de Mulheres Líderes Rurais da Sicredi das Culturas e as diversas premiações recebidas por cooperativas gaúchas.

Nesta edição, a revista apresenta o case de sucesso do Programa União Faz a Vida, desenvolvido pelo Sicredi com o apoio do Sescoop/RS, que investe nas futuras gerações e tem por desafio a formação de cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente.

Boa leitura!

LEIA AQUI