Perfil Vocacional

O cooperativismo é um modelo econômico e social que gera e distribui riqueza de forma proporcional ao trabalho de cada associado. Considerado pela ONU “um modelo de negócios que constrói um mundo melhor”, é uma opção de crescimento econômico que caminha junto com o desenvolvimento social, pautada por valores humanos como solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade.

Cooperativismo no mundo

No mundo, 2,6 milhões de cooperativas geram 250 milhões de empregos. Uma a cada sete pessoas no mundo é associada a uma cooperativa. O movimento cooperativo está presente em 100 países e congrega 1 bilhão de pessoas no mundo.

Cooperativismo no Brasil

Ao todo, o Brasil conta com 6,7 mil cooperativas, que geram empregos diretos para 372 mil pessoas. São 13,2 milhões de associados no País, isto é, 24,9% da população é ligada ao movimento cooperativista e 6,2% da população é associada a uma cooperativa.

Cooperativismo no Rio Grande do Sul

O Estado do Rio Grande do Sul é referência no modelo cooperativo. Atualmente, há mais de 400 cooperativas e 2,8 milhões de associados. As cooperativas gaúchas geram 58,9 mil empregos diretos e são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Estado. A população gaúcha está conectada ao sistema cooperativo, 74,5% da população do RS é ligada ao cooperativismo e 24,8% é associada a uma cooperativa.

Queremos saber qual é o seu grau de interesse e atração para trabalhar com o cooperativismo. E para isso, desenvolvemos o Perfil Vocacional direcionado ao Cooperativismo.

Ficou interessado? Então clique aqui e descubra sua vocação para trabalhar com o movimento cooperativo.