2015_10_01_VEstibular

A partir de hoje (1/10), a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo – Vestibular 2016 do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.escoop.edu.br, até às 23h59 do dia 25 de novembro de 2015, não havendo cobrança de taxas. Ao candidato é recomendada a entrega de 1 kg de alimento não perecível no dia da realização da prova, que será posteriormente destinado à doação.

Estão aptos a se inscreverem no Vestibular 2016 da Escoop os candidatos que já concluíram ou que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou equivalente. A prova consistirá em redação escrita na língua portuguesa de até 30 linhas, cujo tema será estabelecido pela Comissão de Processo Seletivo da Escoop.

A aplicação da prova (redação) será no dia 6 de dezembro de 2015, em Porto Alegre, na sede da Escoop, localizada na Avenida Berlim, 409, Bairro São Geraldo, em Porto Alegre, no horário das 10h às 12h30.
A divulgação dos resultados do Processo Seletivo – Vestibular 2016 será no dia 14 de dezembro de 2015, em ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

Bolsa de Estudos
O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora.

Os associados e empregados de cooperativas têm direito a Bolsas de Estudo para cursarem atividades na Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades.

Sobre a Escoop
A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas.
A Escoop visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos de ciência organizacional, administração, contabilidade, recursos humanos. marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia e história, capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas.

Mais informações: secretaria@escoop.edu.br.

CONFIRA TAMBÉM