Está aberto o processo de seleção para o ingresso no curso de Mestrado Profissional em Gestão e Negócios – com Turma Especial para o Cooperativismo, com ênfase prática. Serão ofertadas 20 vagas e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de fevereiro de 2019. As matrículas para os alunos selecionados acontecerão no dia 28 de março, com previsão de início das aulas para o dia 01 de abril de 2019 e duração de 24 meses. A Turma Especial para o Cooperativismo é um convênio entra a Unisinos e a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), mantida pelo Sescoop/RS.

Para a inscrição, é exigida a disponibilidade de tempo para acompanhar as aulas e a entrega de toda a documentação exigida no edital. A taxa de inscrições é de R$ 70,00, com desconto de 50% para os egressos da Escoop e da Unisinos.

Mário De Conto, diretor geral da Escoop, destaca que o Mestrado Profissional é a concretização de uma parceria com a Unisinos e que o público-alvo serão egressos da Escoop, colaboradores e associados das cooperativas gaúchas. A oferta total será de 20 vagas, com 15 delas tendo a possibilidade de bolsas do Sescoop/RS, ou seja, 70% do valor do mestrado. Mesmo sem bolsa é possível realizar o mestrado, desde que o candidato seja aprovado no processo de seleção, que seguirá as diretrizes dos Mestrados da Unisinos e envolve avaliação do currículo, do plano de intenções de estudo, de prova de conhecimentos em língua inglesa (aplicada pela Unisinos) e entrevistas.

Mário De Conto explica ainda que as disciplinas sobre Cooperativismo ocorrerão com a participação dos professores da Escoop, que receberá os alunos para as aulas de quatro disciplinas, sendo as demais ministradas na sede da Unisinos em Porto Alegre. O Mestrado tem duração de 24 meses e as bolsas serão distribuídas para cooperados e colaboradores de cooperativas, pela ordem de classificação da seleção do mestrado profissional.

Todas as informações sobre o curso podem ser obtidas acessando o link abaixo, no edital 05/2018 – Turma Escoop:

http://www.unisinos.br/mestrado-profissional/gestao-e-negocios/presencial/porto-alegre/processo-seletivo

 

 

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...