visitasicredi

No dia 9 de outubro os alunos da disciplina Vivências I – Marketing em Sociedades Cooperativas da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop realizaram visita técnica ao setor de Comunicação e Marketing do Sicredi. O professor Jorge Marcelo Wohlgemuth, que ministra a disciplina em 2015/2, acompanhou os alunos representantes da turma nessa visita.

Eles foram recebidos pelo responsável pelo setor de Comunicação e Marketing do Sicredi, Ivan Carlos Novello, que apresentou a estrutura física da Cooperativa em Porto Alegre. Após, conhecerem as dependências do setor de Comunicação e Marketing, os alunos assistiram apresentação sobre as campanhas de marketing desenvolvidas pelo Sicredi.

Foi apresentado também as responsabilidade do setor de Comunicação e Marketing na estrutura do Sicredi. Os alunos tiveram a oportunidade de identificar como os conceitos de marketing trabalhados em sala de aula são efetivamente aplicados pelos organizações.

Na aula do dia 19/10, os alunos participantes da visita técnica promoveram a multiplicação do conhecimento aos demais alunos. Na aula, foi reproduzida a gravação da conversa com Ivan Novello e os alunos tiveram a oportunidade de partilhar suas opiniões com os demais integrantes da turma.