2017_05_17_Interna

A Escoop recebeu no dia 9 de maio a visita de mais uma comitiva de 24 alunos do curso de Especialização Gestão em Cooperativas, promovido pelo Sistema OCB/MT, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT. A viagem fez parte do Módulo do MBA ‘Visita Técnica – Vivências em Cooperativismo’, e teve como objetivo proporcionar aos alunos vivenciar experiências do mundo cooperativo, através de viagem, palestras, buscando uma compreensão e análise do cooperativismo, tanto em relação ao referencial teórico-metodológico, quanto à práxis cooperativa no RS, estado considerado o “berço do cooperativismo”.

A programação da visita técnica começou com a palestra do presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, que discorreu sobre “A Expressão do Cooperativismo Gaúcho”. Ao falar da parceria com o Mato Grosso, ele ressaltou que o cooperativismo parte do conhecimento e educação cooperativa, e que isso está sendo construído com a parceria entre os dois estados. “Devemos estreitar ainda mais esta ponte que liga dois estados brasileiros. Estamos felizes em poder colaborar e podemos assim avançar neste processo de conhecimento”, ressaltou.

Em seguida, a analista técnica do Sescoop/RS, Ubiracy Ávila, discorreu sobre os objetivos do Módulo Vivências Cooperativistas: visualizar novas realidades e tendências, realizar contato com cooperativas referência, aplicar novos conhecimentos na área de gestão e multiplicar vivências e conhecimentos através de ações regionais.

A terceira palestra foi “Diretrizes e Estratégias na Formação Profissional”, com o diretor da Escoop, Derli Schmidt. Ele defendeu que a Escoop é uma educação que vai preparar o cooperativismo para o século 21. “Ao investir maciçamente em MBAs, agora no Instituto do Cooperativismo, vamos construir e sustentar o desenvolvimento do cooperativismo do Mato Grosso. Sabemos que o cooperativismo cresce por si, mas a educação qualifica, agrega valor”, reiterou.

Ao final do evento, o superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazzotti, recebeu uma homenagem do Sistema cooperativo gaúcho pela sua dedicação em prol do Ensino Cooperativista.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...