No dia 29 de novembro, ocorreu o Curso sobre Assembleia Geral com a Professora Fabiana Bitencourt. O curso contou com a presença de 40 representantes de cooperativas de diferentes ramos e teve como objetivo propiciar conhecimentos sobre a assembleia geral em uma cooperativa, os diversos instrumentos envolvidos e as disposições indispensáveis ao seu pleno funcionamento.

Devido ao sucesso da primeira edição e da lista de espera para o curso, uma segunda edição sobre o Curso sobre Assembleia Geral será realizada no dia 12 de dezembro. As inscrições são gratuitas e estão ocorrendo pelo site do Sistema Ocergs-Sescoop/RS até o dia 07 de dezembro.

O curso aberto oferecido pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo visa disseminar as boas práticas de gestão e governança em cooperativas e difundir o conhecimento sobre o tipos de assembleia: ordinária, extraordinária e especial; edital e forma de convocação; quórum de instalação e de aprovação; livros e documentos necessários; lista de presença de cooperados; direito de voto e vedação ao voto; mecanismos de realização da assembleia (delegados e pra assembleias); efeitos das decisões; procedimentos para condução da assembleia; providências a serem tomadas após a realização da assembleia; e, órgãos estatutários.

Ficou interessado? Realize a sua inscrição pelo link:

http://www.sescooprs.coop.br/cursos-e-eventos/1123/curso-sobre-assembleia-geral-escoop-2019-turma-2/

Você também pode levar esse curso para sua cooperativa solicitando um Curso In Company, entre em contato pelo e-mail relacionamento@escoop.edu.br

CONFIRA TAMBÉM