Prezados membros da Comunidade Acadêmica,

A situação instaurada a partir da Pandemia do COVID-19 trouxe uma série de mudanças na educação superior, exigindo de toda a comunidade acadêmica muita atitude positiva, resiliência e flexibilidade.

Houve a intensificação de nossos cursos de curta duração, abertos e sob demanda das Cooperativas, na modalidade à distância. Assim, a ESCOOP chegou em 2020 a diversas cidades, em diferentes Estados do Brasil, atendendo a Cooperativas de todos os ramos do Cooperativismo.

No ano de 2021, continuaremos inovando para promover o Cooperativismo, através de nossos cursos de Extensão, Graduação e Pós-graduação.

Decidimos, contudo, não realizar o Processo Seletivo Vestibular em 01/2021 e avaliar, no primeiro semestre, o lançamento de novas turmas de Pós-graduação. Isso porque, o cenário atual está mais propício a oferta de cursos de Extensão. Ao mesmo tempo, reafirmamos o compromisso com nossos alunos no que se refere ao cumprimento do currículo proposto, sendo que as aulas serão realizadas na modalidade à distância ou presencial, de acordo com as determinações do Ministério da Educação e das autoridades sanitárias.