Grupo formando por 5 integrantes visitou a Escoop e assistiu à apresentação do diretor geral da instituição, Derli Schmidt
Primeira instituição de ensino superior do Brasil focada em cooperativismo, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop recebeu na noite dessa quarta-feira (28/10) a visita de uma comitiva cooperativista alagoana, composta por quatro representantes da Unicred Alagoas e da superintendente do Sescoop/AL, Márcia Túlia Pessôa.

Após conhecer as dependências e a infraestrutura da Escoop, o grupo assistiu à apresentação do diretor geral da Faculdade, Derli Schmidt, que falou sobre a instituição de ensino superior, seu pioneirismo no Brasil e sua contribuição na formação profissional e capacitação de gestores de cooperativas.

2015_10_28_Comitiva_Alagoas_Escoop_001_Int_L

Visita técnica em Nova Petrópolis

A programação da visita técnica da comitiva alagoana ao Rio Grande do Sul, organizada pela analista técnica da Promoção Social do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Ubiracy Barbosa Ávila, segue até o próximo sábado (31/10).

Na manhã dessa quinta-feira (29/10), o grupo, formado ao todo por sete pessoas, visitou a Cooperativa Piá, em Nova Petrópolis. Na oportunidade, os presentes assistiram à palestra do presidente da Cooperativa, Gilberto Kny, que falou sobre a história da Piá. Hoje à tarde (29/10), a comitiva visita o Memorial do Padre Theodor Amstad, acompanhada do vice-presidente da Sicredi Pioneira, Mario Konzen. Logo após, seguem o roteiro com uma visita a pontos turísticos da cidade.

Amanhã (30/10), os cooperativistas de Alagoas participam do Fórum das Cooperativas Escolares, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Na parte da tarde, conhecem as dependências da Sicredi Pioneira e conversam com o presidente da Cooperativa, Márcio Port, além de participarem da Formatura da 9ª Edição do Curso de Cooperativismo.