Capacitação para Docentes do Cooperativismo

Objetivo: Essa formação visa à capacitação docentes para a utilização de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) como recurso metodológico no processo de ensino e aprendizagem na modalidade remota.

Nível: Curta Duração sem Pré-requisito de Formação

Público: Cooperados de cooperativas educacionais e de cooperativas de trabalho.

Modalidade: EAD

Turma: até 30 participantes

Carga horária: 10 horas

Coordenador: José Máximo Daronco

Informações

CONTEÚDOS:

EMENTA
O conteúdo programático do curso prevê a discussão sobre o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação como recursos pedagógicos no processo de ensino e aprendizagem, bem como recursos na modalidade híbrida. Serão explorados os tipos de comunicação em EAD, objetivos digitais de aprendizagem e ambientes virtuais de aprendizagem. Além disso, serão apresentadas técnicas como infográficos, animações e mentimeter.

Investimento:

O custo do curso é de R$ 320,00 por aluno. Para cooperados e colaboradores de cooperativas registradas e regulares no Sistema OCERGS e aderentes a pelo menos um programa de monitoramento do SESCOOP/RS, o valor será isento.

Importante: Para obter a isenção, será necessário anexar, durante o processo de inscrição, o comprovante de vínculo com a cooperativa. Será aceito o termo de vínculo com a cooperativa com data atual ou cópia da carteira de trabalho (página de identificação e página do contrato de trabalho) ou cópia de matrícula do cooperado ou cópia do cartão da conta corrente, no caso de instituições financeiras cooperativas.

Consulte a regularidade da sua cooperativa AQUI
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:
E-mail: relacionamento@escoop.edu.br
Whatsapp: (51) 98914-0206

Observação: para a realização do curso é necessário que haja pelo menos 70% das vagas preenchidas.

Compartilhar: