No primeiro semestre de 2020, a ESCOOP abrirá três turmas de especializações, sendo uma em Porto Alegre e duas no interior do Estado do Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de qualificar profissionais na criação, no gerenciamento e na implementação de projetos com foco em inovação e promover a sinergia entre um profundo entendimento das pessoas, a estruturação de modelos de negócio consistentes e a viabilidade tecnológica, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo da lançará duas turmas da Especialização em Gestão da Inovação em Organizações Cooperativa, uma em Porto Alegre, que iniciará em março, e outra em Soledade que iniciará em maio.

Essa especialização contará com um formato diferente de entrega do trabalho de conclusão de curso, ao invés de os alunos contribuírem para a cooperativa e academia com a realização do tradicional artigo no final do curso, serão desenvolvidos projetos de inovação para as cooperativas envolvidas. Além disso, na oferta do curso em Porto Alegre as aulas serão oferecidas quinzenalmente somente aos sábados.

Em abril, ocorrerá o início da Especialização em Gestão de Cooperativas Vitivinícolas -TII, em Farroupilha, que tem como objetivo desenvolver visão estratégica e o despertar do posicionamento crítico sobre a gestão de cooperativas, estimulando à adoção de práticas gestão e governança compatíveis com o mercado nos diferentes ramos do cooperativismo, sob preceitos éticos, alicerçados nos princípios do cooperativismo e na responsabilidade socioambiental contemporânea.

De acordo com a Professora Paola Londero, Coordenadora da Pós-graduação, “as turmas de Especialização em Gestão da Inovação demonstram a preocupação da ESCOOP em qualificar cooperados e colaboradores para gerarem soluções inovadoras para as sociedades cooperativas. Já a turma de Especialização em Gestão de Cooperativas Vitivinícolas é fruto de uma parceria com a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – FECOVINHO, tendo em vista o sucesso da primeira edição. Em ambas as especializações podemos adiantar que os alunos podem esperar muitas novidades positivas”.

Ficou interessado em receber as notícias da pós-graduação em seu e-mail? Entre em contato pelo e-mail relacionamento@escoop.edu.br