No dia 18 de julho, a Escoop apresentou à diretoria e colaboradores da Unicred Central RS as atividades de inovação que estão em andamento. Na oportunidade, as atividades vinculadas à missão técnica ao Vale do Silício foram explicadas pelo coordenador dos projetos de inovação, Carlos Oliveira. “A proposta é que os integrantes da missões tenham a oportunidade de participar de um módulo preparatório à viagem, que permite uma familiarização com o ecossistema de inovação que é visitado in loco. E no retorno da missão, também é realizado um Seminário de Avaliação e Propositivo, para que os objetivos e ações para o cooperativismo gaúcho sejam traçados e compartilhados.” De forma complementar, na ocasião, experiências da missão com Unimeds e Uniodontos, efetuada na área da ESCOOPSaúde, foram relatadas e discutidas entre os participantes da reunião.

Com a missão ao Vale do Sílicio da área ESCOOPCred prevista para acontecer no final de setembro, as perspectivas e cenários para instituições financeiras cooperativas foram tratadas. A programação da missão ESCOOPCred está em construção e promete que os participantes tenham uma imersão no ambiente das organizações mais inovadoras e de alta tecnologia do mundo. “Na ESCOOP acreditamos que nosso papel é antecipar as tendências, cooperar com as Cooperativas e Instituições e possibilitar um ambiente favorável para o desenvolvimento do Cooperativismo”, ressalta Carlos Oliveira.

Também estiveram presentes na reunião, o diretor geral da Escoop, Mário De Conto, coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão, José Máximo Daronco e a coordenadora da Pós-Graduação, Paola Londero, que apresentaram as oportunidades de cooperação nas demais atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição. Além disso, os representantes da Escoop foram convidados a conhecer, em primeira mão, o Espaço CoopWorking, uma iniciativa da Unicred Central RS para fomentar a interação entre diversos agentes do cooperativismo.

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...