ESCOOP CRED

Créditos que rendem oportunidades para o futuro.

O Sistema de Crédito Cooperativo é um dos ramos mais dinâmicos do cooperativismo e oferece serviços financeiros a seus cooperados, sendo-lhes assegurado o acesso aos instrumentos do mercado financeiro.

No cooperativismo de crédito todos os correntistas são donos do negócio e, em vez de acumular capital para um pequeno grupo de pessoas, as instituições financeiras cooperativas trabalham para todo o grupo de associados.

A ESCOOPCred promove soluções inovadoras de desenvolvimento humano e organizacional tendo como base a excelência em gestão e governança, com foco no desenvolvimento econômico e social das instituições financeiras cooperativas.

Depoimentos

A capacitação de Coordenadores de núcleo da Escoop possibilitou que estes associados ampliassem seus conhecimentos e se tornassem agentes ativos da governança cooperativista. Os Coordenadores estão muito mais engajados e participativos na cooperativa, sugerindo novas ideias e ações para os associados e programas sociais, mas especialmente com uma consciência mais elevada em relação às efetivas atribuições de um coordenador, com visão sistêmica. Adicionalmente, também estão participando do processo de seleção para novos conselheiros muito mais preparados. A formação também despertou o vínculo de aproximação e amizade, que foram potencialializados com o módulo vivencial na missão técnica a Sunchales, AR.

Heloisa Helena Lopes

Vice-presidente da Sicredi Pioneira RS

Reconhecendo o cenário de expansão das instituições financeiras cooperativas, a ESCOOP Créd tem como foco principal a qualificação de cooperados e conselheiros para o aprimoramento dos órgãos de governança. Além disso, com uma pós-graduação voltada especificamente para as demandas desse público, nosso objetivo é qualificar os colabores para sua atuação nessas organizações.

Mario de Conto

Superintendente do Sistema Ocergs e Professor da ESCOOP