A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo divulga o Relatório de suas Atividades em 2019. Durante o ano, a faculdade se concretizou como uma instituição que visa promover o desenvolvimento das cooperativas por meio de soluções inovadoras e de excelência na aprendizagem e na pesquisa.

Tendo como base essa missão, em 2019, a ESCOOP formou 15 profissionais em seu curso de graduação no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, que encontram-se capacitados para aplicar tecnologias de gestão cooperativa para identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas. No âmbito da pós-graduação, três cursos foram finalizados e cinco turmas de especialização foram iniciadas, além do início do curso de especialização em parceria com a ESPM e da Turma de Mestrado Profissional em Gestão e Negócios em parceria Unisinos. Na oferta de cursos de extensão a ESCOOP teve o seu maior avanço, oferecendo cursos abertos para as cooperativas e também atendendo demandas in company.

De acordo com o Professor Mário De Conto, Diretor Geral da ESCOOP, “O ano de 2019 foi o ano de apresentar a ESCOOP como uma parceira das Cooperativas na busca de soluções inovadoras. Foi um ano de intensas e inéditas atividades que nos trazem a responsabilidade de seguir apoiando o desenvolvimento do cooperativismo”.

Nesse intuito de buscar soluções inovadoras para o cooperativismo gaúcho, a ESCOOP, juntamente com o SESCOOP/RS, realizou quatro missões para o Vale do Silício, envolvendo 75 cooperativas e 145 presidente e dirigentes das cooperativas dos ramos saúde, agropecuário, crédito e infraestrutura.

No relatório, a ESCOOP também divulga o seu calendário previsto de atividades em 2020, para que as cooperativas possam se programar e participar das ofertas da instituição de ensino voltada para o cooperativismo.

Acesse o Relatório de suas Atividades em 2019 clicando AQUI

Ficou interessado em realizar um curso in company na sua cooperativa? Entre em contato pelo e-mail relacionamento@escoop.edu.br

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...