A Escoop, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promoveu, no dia 14 de junho, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico para Cooperativas Agropecuárias.

Uma das novidades da Escoop para 2019, o curso integra o conceito EscoopAgro, incorporando um reposicionamento da instituição com programas focados por ramo. A proposta contempla a demanda dos profissionais da Comunicação das cooperativas gaúchas, que manifestaram interesse durante o Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista 2016, ocasião em que uma pesquisa realizada pela Assessoria de Comunicação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS levantou os principais temas de interesse e soluções de formação e qualificação profissional da área.

A abertura do evento foi realizada pelo coordenador do curso pela ESPM, Flávio Martins, que deu as boas vindas aos alunos, falando sobre a importância do curso, seus objetivos e funcionamento. “Esse curso foi pensado para vocês com muito carinho a quatro mãos (ESPM e Escoop). Esperamos que seja o primeiro de muitos da carreira de vocês. Espero que vocês tenham um bom período de aprendizado”, destaca Flávio.

Em seguida, a coordenadora de Pós-Graduação da Escoop, Paola Londero, fez um breve contexto de como surgiu o curso e como ele foi construído. “A comunicação é um dos maiores desafios do sistema cooperativista e por isso pensamos em capacitar nossos comunicadores. É muito bom ver uma sala de aula cheia de pessoas que com certeza farão a diferença. A nossa intenção é mostrar aos dirigentes de cooperativas o que vocês produzirem para conseguirmos colocar em prática, melhorias para a comunicação”, concluiu Paola.

Com carga horária de 360 horas e duração de quatro semestres letivos, o curso é destinado a profissionais de marketing ou comunicação vinculados às cooperativas e tem como objetivo consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea, de competitividade do mercado e identidade cooperativista, além de desenvolver profissionais para atuarem nas áreas de marketing e comunicação, com visão de negócios e conhecimento técnico para desenvolverem ações criativas, relevantes e que gerem resultados para as cooperativas.